Influenciador digital se converte ao cristianismo e deixa de ser ‘mulher trans’ 

Influenciador digital se converte ao cristianismo e deixa de ser ‘mulher trans’ 

Influenciador digital Catty Lares anuncia "destransição" e conversão ao cristianismo


Catty Lares conquistou destaque como influenciador digital ao compartilhar sua jornada como uma "mulher trans". Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões no TikTok, ele se tornou uma figura influente nas redes sociais. No entanto, após uma pausa de três meses, Catty Lares retornou em abril com um anúncio surpreendente: sua conversão ao cristianismo e sua decisão de deixar de ser transexual.


Em um vídeo publicado em 20 de maio, Catty Lares aparece cortando seu cabelo e pede para ser chamado por seu nome de batismo: Carlos Emanuel. O influenciador cearense chorou enquanto cortava o cabelo, diante de sua família e amigos, reafirmando sua escolha pela "destransição".


Além disso, Carlos Emanuel revelou que planeja remover as próteses de silicone em breve. Em resposta a uma seguidora em sua rede social Kawaii, onde possui 623 mil seguidores, ele disse: "Logo, logo vou estar tirando, se Deus quiser. Quero que vocês acompanhem tudo, porque vai ser um dia muito especial."


Nos comentários do vídeo, Carlos Emanuel recebeu apoio de cristãos, que elogiaram sua decisão de renunciar à identidade anterior. Por outro lado, também houve críticas e questionamentos sobre a necessidade de tais mudanças para agradar à sociedade cristã. O influenciador respondeu que está aguardando seu batismo para fazer a alteração de nome em seus perfis nas redes sociais.


Carlos Emanuel enfatizou a importância desse momento, afirmando que seu batismo será um dia significativo em sua vida, marcando seu nascimento espiritual em Cristo. Ele planeja mudar o nome de todas as suas redes sociais após essa experiência.


A jornada de Carlos Emanuel desperta reflexões e debates sobre a liberdade de escolha, a aceitação religiosa e a diversidade. Sua decisão de "destransição" e abraçar a fé cristã demonstra a complexidade das experiências individuais e a importância de respeitar o caminho pessoal de cada indivíduo.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR