Zema lidera pesquisa para o governo de Minas em todos os cenários

Zema lidera pesquisa para o governo de Minas em todos os cenários

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa revela que o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera folgadamente as intenções de voto nas eleições estaduais de 2022.


O Paraná Pesquisas atestou a liderança de Zema em três cenários diferentes, e ao menos em um deles o governador mineiro venceria a disputa por sua reeleição ainda no primeiro turno.


No Cenário 1, Romeu Zema soma 43,8% dos votos, contra 23,5% do seu oponente mais forte, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).


Em 3º lugar nesse cenário está o pré-candidato do Avante, André Janones (5,5%), Rodrigo Pacheco, do DEM, tem 4,4%, o petista Patrus Ananinas 2,6%, o nome do PSOL Áurea Carolina 2,5%, enquanto Marcelo Álvaro Antonio, do PSL, empata em 1% com candidato do PSDB Paulo Abi-Ackel (1%). Agostinho Patrus, do PV,  tem apenas 0,6%.



No Cenário 2, o governador Romeu Zema tem 45,3% das intenções de voto e Kalil sobe um pouco, para 24,1%,com a alteração de alguns nomes nessa hipótese da disputa pelo governo estadual. 


André Janones (5,7%) está em 3º também nesse cenário, seguido de Áurea Carolina (2,8%), Patrus Ananias (2,8%), Marcelo Alvaro Antonio (1,1%), Paulo Abi-Ackel (1%) e Agostinho Patrus (0,8%).



Já no Cenário 3, sem a presença de Kalil na disouta, a intenção de votos na reeleição de Romeu Zema sobe para 49,4%, enquanto Carlos Viana (7,5%) assume o segundo lugar.


André Janones mantém seus 5,7%, seguido de Rodrigo Pacheco (5,4%), Patrus Ananinas (4%), Áurea Carolina (3,9%), mais Agostinho Patrus, Paulo Abi-Ackel e Marcelo Álvaro Antonio, os três com 1,2%.



É no Cenário 4 onde o atual governador mineiro tem o melhor desempenho: 51,7%. Nessa hipótese, seu adversário mais próximo é Carlos Viana, com 8,4% das intenções de voto.


Em 3º lugar em todos os cenários, André Janones tem 5,9%, seguido de Áurea Carolina (4,2%), Patrus Ananias (4,2%), além de Agostinho Patrus, Marcelo Álvaro Antonio e Paulo Abi-Ackel, todos com 1,3%.



O Paraná Pesquisa entrevistou 1638 eleitores em 86 municípios do Estado de Minas Gerais, entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR