Zema deve vir a Santana do Paraíso em setembro para a solenidade de entrega das obras do Aeroporto Regional

Zema deve vir a Santana do Paraíso em setembro para a solenidade de entrega das obras do Aeroporto Regional

As obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, deverão ser entregues em setembro, apesar de um pequeno atraso no cronograma. Atualmente, as obras no terminal estão 70% concluídas, conforme relatado pela empresa responsável pelos serviços, a LCM Construção e Comércio S/A.

As obras estão sendo realizadas com recursos dos governos federal e estadual. No momento, o aeródromo já está com todo recapeamento de pista de pouso e decolagem prontos. 

A última reforma paliativa realizada na pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço ocorreu em março do ano retrasado, de forma emergencial. A vida útil do paliativo chegou ao fim em setembro de 2019. Além disso, desde maio de 2020 o aeroporto está fechado oficialmente à espera da conclusão da obra definitiva.

Governador Zema é aguardado para a reabertura

Segundo informações do Governo de Minas, o governador Romeu Zema (NOVO) deverá retornar em setembro ao Vale do Aço para participar da solenidade de reabertura do Aeroporto do Vale do Aço, ao lado de prefeitos e autoridades locais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR