Trem de passageiros Vitória a Minas retoma viagens a partir de setembro

Trem de passageiros Vitória a Minas retoma viagens a partir de setembro

A Vale retoma nesta terça-feira a venda de passagens para o trem de passageiros da estrada de ferro Vitória a Minas. As vendas serão exclusivamente pela internet e as compras devem ser realizadas até sete dias antes da data prevista para embarque. O trem voltará a circular no próximo dia 1º de setembro, após período de paralisação por causa da pandemia de covid-19.


O embarque de passageiros nas estações Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e Belo Horizonte (MG) será encerrado 15 minutos antes do horário de partida do trem. A circulação também será retomada no trecho entre Nova Era e Itabira, em ambos os sentidos, e o horário de partida será mantido.


Além disso, a ocupação será reduzida para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem. Entre as medidas adotadas para preservar a segurança e o conforto dos passageiros também estão a aferição de temperatura antes do embarque, o uso obrigatório de máscaras, a oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR