Seleção Brasileira terá time todo reserva pela primeira vez em Copas diante de Camarões

Seleção Brasileira terá time todo reserva pela primeira vez em Copas diante de Camarões


A Seleção Brasileira terá um time totalmente reserva pela primeira vez na história da Copa do Mundo na partida desta sexta-feira (2), contra Camarões, a partir das 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, pela última rodada do Grupo G. A decisão de Tite tem como base o fato de o Brasil, já classificado matematicamente às oitavas, entrar em campo apenas 72 horas após este confronto para o primeiro duelo de mata-mata do torneio caso confirme a primeira colocação da chave.





No treinamento fechado desta quarta-feira (30), no Grand Hamad Stadium, durante a atividade a assessoria de imprensa da própria CBF divulgou a provável escalação do Brasil para encarar os camaroneses com três dúvidas, mas todas elas entre reservas.


A defesa será formada por Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles. O lateral-direito, com 39 anos, passará a ser o jogador mais velho a defender a Seleção em Copas. O esquerdo jogaria de qualquer maneira, pois o titular Alex Sandro está machucado.


No meio-de-campo, duas dúvidas. O primeiro volante Fabinho tem presença garantida. Bruno Guimarães e Fred disputam uma vaga, com o primeiro devendo ser o escolhido, pois o jogador do Manchester United, da Inglaterra, recebeu cartão amarelo diante da Suíça e mais um o deixa suspenso nas oitavas.


A armação é disputada por Rodrygo, que exerceu a função no segundo tempo do jogo contra os suíços, entrando no lugar de Lucas Paquetá, e Everton Ribeiro, que ainda não atuou neste Mundial, o que dá vantagem ao atacante do Real Madrid.


No ataque, Antony atua pela direita, e Gabriel Martinelli pela esquerda. O comando do ataque é disputado por Gabriel Jesus e Pedro, com vantagem para o primeiro, que já entrou nas duas partidas do Brasil na Copa do Catar. O centroavante do Flamengo ainda não jogou.


Assim, o Brasil enfrenta Camarões com: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.


Além de Alex Sandro, Danilo e Neymar também estão fora do jogo por lesão. Assim, Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior ficarão como opções no banco de reservas do Brasil.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR