Sebastião Quintão já admite sua saída da prefeitura de Ipatinga

Sebastião Quintão já admite sua saída da prefeitura de Ipatinga

"Peço que orem por Ipatinga", disse Quintão em entrevista


Em entrevista concedida nesta terça-feira no 7° andar da Prefeitura Municipal o atual prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão (PMDB) já admite sua saída à frente do executivo municipal.


A coletiva havia sido marcada previamente para discutir o recente julgamento do STF que decidiu pela modulação dos efeitos da Lei da Ficha Limpa para casos como o do atual prefeito de Ipatinga e outros 10 prefeitos no país.


Durante a coletiva, Quintão se mostrou abatido e pediu à todos que "orem por Ipatinga". Ele ainda fez um balanço sobre os projetos em andamento na prefeitura. O prefeito destacou que apenas esperará a decisão do TSE e que a transição para o presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha (PMDB), deverá ser tranquila.


“Não cabem mais recursos. Nós sabemos como andam os processos. Já houve a petição da liminar no TSE contra a nossa liminar. Caso ocorra o nosso afastamento, a cidade vai permanecer na normalidade. Estamos trabalhando em uníssono para isso”, afirma Quintão. 


Gestão Interina


Em caso de cassação do mandato de Quintão e do vice-prefeito, Jesus Nascimento (PMDB), o presidente da Câmara assumirá a cadeira de prefeito de Ipatinga.


O atual presidente do legislativo ipatinguense, o vereador Nardyello Rocha esteve presente na coletiva ao lado de Quintão. Em sua fala ele disse que caso se torne prefeito interino no eventual afastamento do prefeito, se compromete a continuar o projeto do governo peemedebista no municipio.


Eleição extemporânea


Mesmo sem nada ainda definido, alguns grupos políticos da cidade já se articulam nos bastidores para lançar nomes em uma eventual eleição extemporânea em Ipatinga. Com mais autonomia e independência política para apresentar candidatos estão o PT que cogita lançar o ex-prefeito João Magno, o Partido Comunista que deve lançar novamente Daniel Cristiano, o recém criado partido NOVO que pretende lançar um nome ligado ao empresariado Ipatinguense e o próprio Nardilello Rocha, que especula-se, deve ser o nome a ter apoio de Sebastião Quintão.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR