Ricardo Oliveira desencanta, marca no fim e salva Atlético, que vence a URT, em Patos de Minas

Ricardo Oliveira desencanta, marca no fim e salva Atlético, que vence a URT, em Patos de Minas

A partida entre URT e Atlético caminhava para o empate em 0 a 0, em Patos de Minas. Mas uma das contratações do Galo para a temporada enfim conseguiu desencantar e, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória atleticana neste domingo, no estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.


Foi o primeiro gol do camisa 9 pelo Atlético. Nas outras duas partidas (contra Democrata-GV e Patrocinense), Ricardo Oliveira havia passado em branco. O atacante recebeu passe em profundidade de Otero, saiu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque por cima de Carlão.


Apesar da vitória, o Atlético jogou mal e voltou a apresentar os mesmos erros do empate com o Patrocinense, no Independência. Sentindo a falta de um armador, o time não tinha criação no meio-campo e a bola não chegava com qualidade ao ataque. Na defesa, Victor fez boas intervenções que garantiram que a equipe não saísse campo com a derrota.


Com a vitória, o Atlético, que estava fechando a quinta rodada na oitava posição com o empate, subiu para o terceiro lugar, com oito pontos, à frente da URT no saldo de gols (3 contra 2). O líder é o Cruzeiro, com 13, seguido pelo América, com dez.


Até então invicta no Estadual, a URT conheceu sua primeira derrota levando o gol nos minutos finais, assim como no meio de semana quando a equipe foi eliminada pelo Paraná na primeira fase da Copa do Brasil.


Agora, o Atlético volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o time faz o jogo único contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O Galo joga pelo empate para avançar à segunda fase.


Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo novamente no sábado de carnaval, às 16h30, diante da Caldense, no Independência. Também no sábado de folia, mas às 16h, a URT pega o Villa Nova, no Castor Cifuentes.


URT 0 x 1 Atlético


URT: Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Sallinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho, Ewerton Maradona e Eduardo Ramos (Wellington); Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana


Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca, Elias (Gustavo Blanco), Róger Guedes (Marco Túlio), Cazares (Luan) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Luiz Alberto da Silva (auxiliar)


Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 4 de fevereiro de 2017, domingo, às 19h30
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)


Gol: Ricardo Oliveira (45’/2º)


Cartão Amarelo: Samuel Xavier, Otero (Atlético); Felipe Alves (URT)


Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR