Rede estadual de ensino terá 'volta às aulas' na semana que vem; alunos estudarão a partir de casa


Rede estadual de ensino terá 'volta às aulas' na semana que vem; alunos estudarão a partir de casa

Aulas serão aplicadas através da internet e em teleaulas no canal público Rede Minas


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) detalhará, em entrevista coletiva que será realizada a partir das 12h30 desta terça-feira (12), como será o retorno às aulas da rede pública de ensino. Mais cedo, o órgão informou que os alunos terão acesso, de forma remota, aos conteúdos de ensino a partir da próxima segunda-feira (18).


Segundo informações preliminares da Pasta, foram desenvolvidas três ferramentas para alunos e professores utilizarem nas aulas a distância durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A primeira delas já está disponível: Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.


A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.


Na segunda-feira (18/05) vai estrear o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, pela manhã. "Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento.


Na segunda-feira, a temática será linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."


Também a partir de segunda-feira será disponibilizado o aplicativo para dispositivo "Conexão Escola". Na plataforma, alunos e professores terão acesso aos PETs e ainda poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.