Presidente Lula promove churrasco no Palácio da Alvorada com ministros

Presidente Lula promove churrasco no Palácio da Alvorada com ministros

Na noite desta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu parte de sua equipe ministerial para um churrasco no Palácio da Alvorada. O evento contou com a presença de diversos ministros, incluindo Rui Costa, da Casa Civil, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Paulo Pimenta, da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).


Antes do encontro, o presidente Lula teve uma série de reuniões com seus ministros ao longo do dia. Dentre os presentes, estavam Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sonia Guajajara, responsável pela pasta dos Povos Indígenas. Ambas manifestaram insatisfação em relação às mudanças realizadas no Congresso Nacional por meio de uma medida provisória, as quais consideram prejudiciais e responsáveis por um suposto desmonte das respectivas pastas.


O churrasco no Palácio da Alvorada serviu para proporcionar um momento descontraído e propício para diálogos informais entre o presidente e seus ministros. Nos últimos dias conflitos internos e o "fogo amigo" entre ministros serviram para gerar notícias negativas na imprensa e desgastar o governo,

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR