Presidente do PL acredita na candidatura de Bolsonaro em 2026 e destaca seu potencial como cabo eleitoral

Presidente do PL acredita na candidatura de Bolsonaro em 2026 e destaca seu potencial como cabo eleitoral

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), concedeu uma entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, nesta terça-feira (16), abordando diversos temas políticos, incluindo a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante a entrevista, Costa Neto expressou sua crença na candidatura de Bolsonaro à presidência em 2026.


De forma confiante, o líder do PL afirmou: "Eu não vejo maneira de Bolsonaro não ser candidato (em 2026)". Ele ressaltou que, mesmo que Bolsonaro seja tornado inelegível pela Justiça, o ex-presidente pode ser um trunfo valioso como cabo eleitoral, em vez de concorrer pessoalmente.


Ao comentar um possível cenário em que a Justiça impeça a candidatura de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto mencionou os nomes de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como alternativas. Embora Flávio seja o nome do PL para a corrida à Prefeitura do Rio no próximo ano, o presidente do partido destacou a importância de Tarcísio de Freitas como possível candidato.


Costa Neto também rejeitou a ideia de que exista qualquer chance de o ex-presidente ser condenado no caso da suposta fraude no cartão de vacinação. Ele enfatizou que acredita na inocência de Bolsonaro e descartou qualquer possibilidade de condenação.


A entrevista de Valdemar Costa Neto abriu espaço para discussões sobre o cenário político atual e as perspectivas futuras, colocando em destaque o papel de Bolsonaro e o potencial de influência que ele pode exercer mesmo se não concorrer diretamente às eleições presidenciais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR