Prefeitura flexibiliza abertura de restaurantes e libera campos de futebol em Pouso Alegre, MG

Prefeitura flexibiliza abertura de restaurantes e libera campos de futebol em Pouso Alegre, MG

Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Pouso Alegre liberou o funcionamento de campos de futebol e quadras esportivas. O documento também destaca que bares e restaurantes podem permanecer abertos conforme os alvarás de funcionamento, sem a restrição de horários que estava em vigor.


No caso de campos e quadras esportivas, o documento destaca que esses locais deverão funcionar sem a presença de público e apenas com quem for praticar a atividade. Piscinas de clubes, no entanto, permanecem com proibição de funcionamento no município.


Bares e restaurantes, mesmo com a flexibilização na questão do funcionamento, a prefeitura manteve a proibição de apresentações de música ao vivo nos estabelecimentos.


A prefeitura alerta que os proprietários serão responsáveis pelas filas formadas nos estabelecimentos, as quais que deverão manter dois metros de distância entre os clientes para evitar as aglomerações.


Outro setor que tem atividades liberadas pelo decreto é a feira de artesanato realizada na praça Senador José Bento aos finais de semana. A praça estava interditada por conta da pandemia, mas já havia sido liberada esta semana. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR