Prefeitura decide fechar o comércio em Caldas a partir desta quinta-feira

Prefeitura decide fechar o comércio em Caldas a partir desta quinta-feira

Para evitar o crescimento de novos casos de Covid-19, a Prefeitura de Caldas (MG) determinou o fechamento de todo o comércio da cidade a partir desta quinta-feira (1º) por oito dias, incluindo farmácias e supermercados.


Segundo o prefeito da cidade, Ailton Pereira Goulart (MDB), a cidade já não tem mais leitos disponíveis. O prefeito disse que só tomou essa decisão de fechar o comércio porque não teve outra opção.


Caldas tem 907 casos confirmados do novo coronavírus, com 100 pessoas em tratamento, sendo 11 hospitalizados. Ao todo, 32 pessoas já morreram em Caldas.


A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Caldas publicou nota de indignação, em que destaca que todos os comerciantes e empresários vêm seguindo à risca as determinações de saúde, em especial as decisões da Prefeitura de Caldas.


A associação diz ainda que as cidades vizinhas não vão tomar medidas tão restritivas e pedem mais rigor de fiscalização em locais que descumpre as regras, principalmente onde há festas clandestinas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR