Prefeito nega reajuste de mais de 24% e preço da passagem municipal continua o mesmo em Ipatinga

Prefeito nega reajuste de mais de 24% e preço da passagem municipal continua o mesmo em Ipatinga

O prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha negou nesta quarta-feira (16) o pedido de reajuste formulado pela empresa concessionária do serviço de transporte municipal, a Autotrans. A empresa estava pleiteando um aumento de 24,38% para a tarifa de ônibus local.


Caso fosse autorizado um reajuste neste percentual, a passagem municipal que hoje custa R$ 3,80 seria elevada para R$ 4,72.


A empresa alega que a proposta de reajuste se embasa em fatores como a elevação dos custos de mão de obra, combustíveis, pneus e outros insumos, além de uma drástica redução no número de passageiros.


Conforme a empresa, a média de pessoas transportadas, que anteriormente era acima de 2 milhões/mês, se reduziu a cerca de 921 mil nos últimos 12 meses pesquisados.


A prefeitura entretanto não aceitou as atgumentações e sequer encaminhou a planilha de custos para ser apreciada pelo Conselho Municipal de Trânsito. 


A expectativa é de que nos próximos dias uma nova planilha seja apresentada pela empresa à prefeitura, com um precentual de reajuste abaixo do que foi proposto.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR