Prefeito desmente vereador e diz que Ipatinga não terá novos 'pardais'

Prefeito desmente vereador e diz que Ipatinga não terá novos 'pardais'

Declarações foram feitas após a divulgação de um vídeo alertando para a volta da "industria de multas" em Ipatinga feita pelo vereador Gustavo Nunes.


O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, detalhou nesta segunda-feira (15), pela manhã, os objetivos do pregão presencial lançado pelo governo municipal por meio do edital 0019/2019, publicado na última sexta-feira (12), com previsão de implantação de equipamentos de segurança eletrônica no trânsito dentro dos próximos meses. “Que fique bem claro para a população que o tempo da indústria das multas na nossa cidade está definitivamente sepultado. O que estamos promovendo nesse momento é um processo licitatório para instalação de controle de avanços de sinais vermelhos e proteção de faixas de pedestres, além de portais para videomonitoramento das entradas e saídas da cidade, visando identificar veículos roubados, clonados ou envolvidos em algum tipo de delito, tudo isso em benefício da coletividade”, detalhou.


A afirmação ocorreu após a divulgação de um vídeo do vereador Gustavo Nunes que viralizou na cidade dizendo que Ipatinga poderia ter de volta a "industria de multas" que ocorreu nos mandatos do PT.


 “É importante que se diga – acrescentou o prefeito – que os únicos radares hoje existentes na cidade estão nas BRs e são controlados pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, não pelo município”.


Conforme Nardyello, “a implantação de novos ‘pardais’ está completamente descartada, até porque, é bom recordar, quando vereador, fui um dos principais combatentes dessas engenhocas criadas para tirar dinheiro fácil da população, inclusive impetrando várias ações judiciais contra elas. Lembro-me que, somente do Horto até o Centro, havia uns dez ‘pardais’, muitos escondidos atrás de árvores, fazendo com que até mesmo os visitantes de nossa cidade levassem uma péssima imagem daqui”, recordou.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR