PM apreende quase duas toneladas de maconha em estacionamento de igreja de Contagem

PM apreende quase duas toneladas de maconha em estacionamento de igreja de Contagem

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta terça-feira em uma carreta parada no estacionamento de uma igreja evangélica no bairro Morro do Confisco, em Contagem, na Grande BH. O serviço de inteligência do 34º Batalhão recebeu a informação de que o veículo vindo do Sul do país trazia o carregamento da droga, que tem origem no Paraguai, para abastecer a Pedreira Prado Lopes e o bairro Concórdia, ambos na região Noroeste de Belo Horizonte.


Os militares foram até o local, encontraram os suspeitos descarregando a maconha e escondendo em um matagal. Conforme a Polícia Militar (PM), os traficantes começaram a atirar quando perceberam a presença dos policiais e esconderam no mato. Com ajuda de cães farejadores, os policiais conseguiram prender o motorista e um traficante.


O pastor da igreja não sabia que se tratava de uma carga de droga. Ele foi ouvido como testemunha e disse que disponibilizou o estacionamento para ajudar, já que o motorista disse que não tinha lugar para guardar o veículo. Contudo, o pedido do condutor fazia parte do plano para descarregar da maconha durante a madrugada.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR