Partidos definem os candidatos à prefeito de Santana do Paraíso; veja quem são

Partidos definem os candidatos à prefeito de Santana do Paraíso; veja quem são

Com a aproximação das eleições municipais deste ano, vários partidos já definiram os nomes de seus candidatos ao posto de prefeito por meio das convenções. Em Santana do Paraíso, cinco pré-candidatos ao pleito já foram confirmados por seus partidos, mas as candidaturas ainda dependem da aprovação da Justiça Eleitoral. 


Veja quem são e quem está apoiando no contexto político (ordem alfabética)


Anézio Ribeiro será o candidato do PT em Santana do Paraíso após a desistência do ex-prefeito Zizinho. Anézio é professor e será candidato pela primeira vez. Protagonista em várias eleições na cidade, desta vez o PT não conseguiu partidos para compor uma coligação majoritária em 2020. Anézio tem o apoio declarado do deputado federal Reginaldo Lopes.




Professor Anézio (PT)




Bruno Morato foi o escolhido pelo AVANTE para disputar a prefeitura de Santana do Paraíso. Até agosto deste ano ele era o responsável pela Delegacia de Polícia Civil da cidade e também de algumas cidades vizinhas e se licenciou recentemente para disputar as eleições municipais. Está é a primeira vez que ele disputa uma eleição e ele conta com o apoio da deputada bolsonarista Alê Silva que participou de sua convenção.




Delegado Bruno Morato ( Avante) 




Cláudia Lage é a candidata do PSD em Santana do Paraíso. Ela já foi Secretária de Assistência Social na gestão do ex-prefeito Kim e é vereadora em Santana do Paraíso por dois mandatos consecutivos. Nesta eleição ela conta com o apoiamento do ex-deputado federal Alexandre Silveira que gravou um vídeo declarando o seu apoio.




Cláudia Lage (PSD)




O advogado Edinei Moreira do partido Democracia Cristã foi homologado como candidato à prefeito para disputar as eleições de novembro de 2020. Evangélico, já pastoreou algumas igrejas evangélicas na cidade e está sua primeira eleição como candidato. O partido Democracia Cristã não possui nenhum parlamentar no congresso.




Pastor Edinei ( Democracia Cristã)




Luzia de Melo será candidata pelo MDB em 2020. Após romper um mandato marcado por sucessivas crises como a retenção de repasses pelo ex-governador Pimentel e a pandemia do coronavírus, Luzia tenta a reeleição e conta com o apoio do deputado federal Hercílio Coelho Diniz, que também é do MDB.




Luzia de Melo (MDB)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR