Pacientes na Bélgica e na Holanda foram reinfectados pelo novo coronavírus

Pacientes na Bélgica e na Holanda foram reinfectados pelo novo coronavírus

Um dia após cientistas de Hong Kong relaterem um caso de reinfeção pelo novo coronavírus (Covid-19), um paciente na Holanda e outro na Bélgica voltaram a contrair o patógeno, conforme relataram as imprensas locais nesta terça-feira (25).


O paciente holandês seria um idoso com sistema imunológico enfraquecido, conforme explicou a emissora de TV NOS, citando a virologista Marion Koopmans. O governo holandês ainda não se pronunciou sobre o caso.


Já o caso belga, também relatado pela NOS, é de uma mulher que se infectou pela primeira vez em março e pela segunda vez em junho. Ela, entretanto, teria apresentado apenas sintomas leves.


O virologista Marc Van Ranst explicou à emissora que os anticorpos que a paciente desenvolveu na primeira infecção não eram fortes o suficiente para evitar uma nova contaminação por uma variante ligeiramente diferente do novo coronavírus. "Acho que nos próximos dias veremos outras histórias semelhantes. Essas podem ser exceções, mas existem e não são apenas uma. Não é uma boa notícia", explicou o virologista Van Ranst. 


A opinião é corroborada por Koopmans. "Que alguém apareça com uma reinfecção, isso não me deixa nervosa. Temos que ver se isso acontece com frequência", declarou Marion Koopmans, de acordo com a agência Deutsche Welle.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR