Paciente com suspeita do novo coronavírus foge do Hospital Júlia Kubitschek, em BH

Paciente com suspeita do novo coronavírus foge do Hospital Júlia Kubitschek, em BH

Uma mulher com suspeita de Covid-19 e tuberculose fugiu do Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (6). Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Militar (PM) conseguiu recapturar a paciente.


Segundo informações de funcionários do hospital repassadas à PM, a mulher, que não teve a idade divulgada, está grávida e estava internada desde o último dia 2 de abril. Ela usava tornozeleira eletrônica o que facilitou para que a polícia pudesse encontrá-la.


A paciente tinha pegado um ônibus com destino ao centra da cidade. Ela foi recuperada na rua Úrsula Paulino, no bairro Betânia, dentro da linha 3054 que sai do Milionários e vai para o centro de Belo Horizonte e entregue novamente ao hospital.


O coletivo passou por uma higienização e os passageiros foram orientados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre como proceder.


Por meio de nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que “alegando motivos pessoais, a paciente decidiu deixar o hospital por conta própria às 9 horas. Assim que a paciente foi chamada novamente para consulta, a mesma já havia evadido e imediatamente foi lavrado um Boletim de Ocorrência relatando o fato. A paciente retornou ao hospital às 10:40h e, até o presente momento, se encontra sob os cuidados da assistência do Hospital Júlia Kubitschek”, explicou.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR