'Operação Tartaruga' de servidores da polícia civil de Santana do Paraíso gera reclamações do contribuinte

'Operação Tartaruga' de servidores da polícia civil de Santana do Paraíso gera reclamações do contribuinte

Os contribuintes, proprietários de veículos, que precisam utilizar os serviços do Setor de Trânsito da Delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso, estão reclamando dos atrasos para conseguir fazer as vistorias ou a emissão dos documentos.


A situação se agravou ainda mais, devido ao movimento de protesto dos servidores públicos estaduais ligados às forças de segurança. O atendimento foi reduzido, o que vem ocasionaindo ainda mais atrasos na prestação destes serviços.


Segundo as pessoas que precisam fazer uso do serviço, são distribuídas apenas cinco fichas para atendimento pela manhã e mais cinco para a tarde. “é muito pouco para a demanda que se apresenta aqui todos os dias. As pessoas tem que chegar às 5 horas da manhã para conseguir pegar a ficha”, comentou um cidadão na fila.


Em notícia publicada no jornal Diário do Aço, o delegado regional da PCMG, Tiago Alves Henriques, admitiu que realmente há atraso na emissão dos documentos de veículos, situação provocada por causa do movimento de protesto dos servidores. “Estamos rodando, agora, documentos da semana anterior ao carnaval”, disse o delegado.


Servidores da segurança pública rejeitam proposta do governo


Os servidores ligados às forças de segurança do estado estão em negociação com o governo do estado e rejeitaram o aumento de 10% oferecido mais o auxílio-fardamento, que passaria de uma parcela única paga em abril para três parcelas anuais pagas em março, junho e outubro. Cada parcela representa 40% do salário do soldado. Com a recomposição de 10%, cada parcela girará em torno de R$ 2.000. 


O auxílio é pago para policiais civis, militares e penais, além de bombeiros e agentes socioeducativos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR