Mourão critica Lula por receber ditador venezuelano

Mourão critica Lula por receber ditador venezuelano

Senador do Rio Grande do Sul critica Lula por receber ditador venezuelano no Palácio do Planalto


O senador Hamilton Mourão, do partido Republicano do Rio Grande do Sul, utilizou o Twitter para expressar sua crítica à atitude do ex-presidente petista, Lula, ao receber o ditador venezuelano Nicolás Maduro no Palácio do Planalto. Mourão destacou as acusações de tortura contra Maduro e afirmou que a postura de Lula indica uma falta de compromisso com a democracia.


Na rede social, o senador ressaltou: "Na campanha de 2022, o TSE determinou a retirada de inserções que associavam Lula a ditadores como Maduro e Ortega. A presença de Maduro no Brasil é uma vergonha para brasileiros e um desrespeito ao bom povo venezuelano. Maduro é acusado de torturas, desaparecimentos, agressões e crimes contra a humanidade. Lula, ao receber Maduro, mostra que não tem compromisso com a democracia e nossos valores!"


A presença de Maduro no Brasil ocorrerá durante uma cúpula promovida pelo Itamaraty, que pretende reunir 11 presidentes da América do Sul, incluindo o brasileiro. A cúpula contará com a presença confirmada dos chefes de Estado da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Uruguai. A participação de Maduro no evento tem gerado controvérsias e críticas devido às violações de direitos humanos e às acusações de crimes cometidos pelo regime venezuelano.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR