Morre passageiro de ônibus que tombou com estudantes na BR-259, no município do Serro, no Vale do Jequitinhonha

Morre passageiro de ônibus que tombou com estudantes na BR-259, no município do Serro, no Vale do Jequitinhonha

Sandro Correia Damasceno Moreira, estudante de direito de 22 anos, morreu nessa segunda-feira (19) após sofrer um acidente de ônibus na BR-259, na altura do município do Serro, no Vale do Jequitinhonha. Ele e outros 50 colegas viajavam de volta a Governador Valadares, no Vale do Aço, após participarem de competições esportivas em Montes Claros, região Norte de Minas.


O ônibus tombou e cinco estudantes ficaram feridos, dois deles socorridos pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, entre eles Sandro. O outro, cuja identidade não foi informada, permanece internado em um hospital em Diamantina, também na região do Vale do Jequitinhonha.


As aulas na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), onde os jovens envolvidos no acidente estudam, foram suspensas em todos os turnos nesta terça-feira (19), em solidariedade aos estudantes e aos familiares de Sandro. “Apresentamos à família, amigos e a toda a comunidade acadêmica da Fadivale, nossos sentimentos nesse momento de dor aguda”, publicaram os responsáveis pela instituição na conta oficial da faculdade no Instagram.


Através das redes sociais, amigos, professores e familiares lamentaram a morte do jovem, matriculado no oitavo período do curso. Ele e outros integrantes da atlética da Fadivale voltavam dos “Jogos Jurídicos Mineiros” quando o acidente aconteceu. A organização da competição esportiva emitiu uma nota de pesar após a confirmação da morte de Sandro e decretou luto de três dias. “Desejamos força nesse momento difícil e pedimos a todos que orem pelo Sandro”.


Dinâmica do acidente


O ônibus com 51 estudantes de Governador Valadares tombou em um trecho da BR-259 conhecido como “Morro do Paiol”. O motorista contou ao Corpo de Bombeiros que o veículo apresentou problemas no sistema de freio e, com isso, a velocidade do ônibus aumentou e ele capotou sobre a pista.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR