Menor de 16 confessa ter matado mulher de 25 e é apreendida pela PM em Urucuia

Menor de 16 confessa ter matado mulher de 25 e é apreendida pela PM em Urucuia

A Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio em Urucuia (MG). A menor confessou ter matado uma mulher nesta sexta-feira (3). Ela estava com a faca usada no assassinato no momento em que foi abordada.


Segundo o sargento Evandro Xavier, as duas já tiveram desentendimentos antes do crime. Inclusive, no dia do homicídio, elas chegaram a trocar ofensas por uma rede social. A mulher assassinada estava cumprindo prisão domiciliar por tráfico de drogas, ela também já havia sido presa com uma pistola. “A vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica com a irmã da menor, quando postou uma foto em uma rede social. A adolescente viu e comentou em tom de deboche, elas trocaram ofensas e uma perguntou onde a outra estava”, explica.


Em seguida, de acordo com os levantamentos da PM, a mulher de 25 anos foi até a casa da menor com uma faca. “O irmão [da adolescente] ao ver as duas, disse para que largassem as facas. A menor largou uma, mas tinha uma segunda na cintura, que foi usada para golpear o pescoço da outra envolvida no fato”, complementa o sargento.


Após ser atingida, a mulher conseguiu voltar para o local onde estava anteriormente. As pessoas que estavam no lugar a levaram para o hospital, mas ela não resistiu. “Começamos a fazer os rastreamentos e encontramos a adolescente no Bairro Rutilante, em uma casa abandonada. Perguntei se estava armada e ela me entregou a faca, que foi apreendida”, diz Evandro Xavier.


A menor foi levada para a Polícia Civil em Arinos (MG) e deve ser encaminhada ainda nesta sexta para o Centro Socioeducativo em Unaí (MG). 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR