Menino de 11 anos que matou irmã acidentalmente em Capitão Enéas (MG) sabia onde o pai guardava a arma e pegou para brincar

Menino de 11 anos que matou irmã acidentalmente em Capitão Enéas (MG) sabia onde o pai guardava a arma e pegou para brincar

O menino de 11 anos que atirou acidentalmente na irmã, de 6, disse à polícia civil que sabia onde o pai guardava a arma e pegou pra brincar com a vítima e a outra irmã, de 12 anos. O caso foi na zona rural de Capitão Enéas (MG), nesse domingo (1), e Ana Clara Monteiro Rodrigues morreu após ser atingida com um tiro nas costas.


“A criança contou que já tinha visto o pai manuseando a espingarda e sabia que ela estava escondida no telhado de um quartinho usado para guardar objetos da fazenda. Eles pegaram para brincar quando houve o tiro acidental”, disse a delegada Juliana Graice Guedes.


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e vai ouvir a tia das crianças e testemunhas. A espingarda cartucheira foi apreendida.


Socorro
Uma equipe do Samu de Capitão Enéas prestou os primeiros socorros à criança no local. Ela estava em parada cardiorrespiratória e foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar.


Por conta da gravidade, uma equipe do Suporte Aéreo Avançado de Vida foi acionada e deu continuidade aos ciclos de reanimação por várias horas, mas a criança não resistiu. Ana Clara Monteiro Rodrigues faleceu antes de ser transferida pelo aeromédico.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR