Lagoa da Prata terá mutirão para emissão de carteira de identidade; veja como participar

Lagoa da Prata terá mutirão para emissão de carteira de identidade; veja como participar

Um mutirão para emissão gratuita da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica será realizado em Lagoa da Prata, na próxima quarta (22) e quinta-feira (22).


A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil. O trabalho será realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Como participar De acordo com a Prefeitura, a ação será das 7h30 às 17h, na sede da pasta, na Rua 27 de Dezembro, 108, no Centro. Não é necessário agendamento. Basta comparecer dentro do prazo da ação. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal.


É necessário levar os seguintes documentos:


Para 1ª via: certidão de nascimento ou casamento, conforme o estado civil do solicitante. Duas fotos 3x4 com fundo branco.


Para 2ª via gratuita: folha resumo do CadÚnico (disponível no CRAS de Referência) – com renda mensal por pessoa ½ salário mínimo ou renda mensal familiar total até três salários mínimos. Duas fotos 3×4 com fundo branco.


Para 2ª via paga: quem não estiver em nenhuma das situações acima identificadas deve apresentar o documento de arrecadação (DAE) pago no site Polícia Civil e levar no dia da emissão.