Ipatinga: Vazamento de gás tóxico é registrado na Usiminas e cinco pessoas estão hospitalizadas

Ipatinga: Vazamento de gás tóxico é registrado na Usiminas e cinco pessoas estão hospitalizadas

5 funcionários terceirizados da Usiminas seguem internados após inalarem gás durante um vazamento na usina de Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desta terça-feira (6).


Por meio de nota divulgada, a empresa confirmou o acidente, mas não detalhou o número de trabalhadores hospitalizados e os estados de saúde deles. Ainda não há outras informações sobre o acidente. 


De acordo com informações da Usiminas, os funcionários estão no Hospital Márcio Cunha, onde recebem os primeiros atendimentos. O vazamento de gás foi registrado às 20h30.



Atualização


Na manhã desta quarta-feira (7), a Usiminas divulgou uma nova nota sobre o número de pessoas que foram hospitalizadas e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha. 


Segue abaixo a nota na íntegra:


Nota Usiminas - Em relação à ocorrência registrada ontem, 6/12, por volta das 20h30, na Usina de Ipatinga, que levou à hospitalização de trabalhadores por inalação de gás, a Usiminas esclarece que os empregados foram prontamente atendidos. Cinco pessoas permanecem em cuidado intensivo no Hospital Márcio Cunha e outros dez em observação. A empresa está prestando toda a assistência necessária aos empregados e a situação operacional na Usina já se encontra controlada. As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR