Idoso é preso suspeito de tentar matar a esposa com golpe de foice na cabeça, em José Raydan

Idoso é preso suspeito de tentar matar a esposa com golpe de foice na cabeça, em José Raydan

Um homem de 69 anos foi preso nesta sexta-feira (22) em José Raydan, no Leste de Minas, suspeito de tentar matar a própria esposa a golpe de foice. A prisão preventiva dele foi autorizada pela Justiça.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 59 anos, registrou boletim de ocorrência contra o marido no dia 4 deste mês. Ela contou que o homem havia tentado matá-la no dia anterior. Ao ser atacada, a mulher tentou proteger a cabeça com as mãos e teve um corte profundo na mão esquerda. “Além de ter sofrido essa tentativa de homicídio, a vítima já tinha medida protetiva contra o companheiro, em razão da tortura e das demais agressões sofridas durante os onze anos de convivência do casal. Tendo em vista a gravidade dos fatos e com o objetivo principal de assegurar a vida da vítima, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca contra o idoso, deferidos pela Justiça”, destacou o delegado Viener Martins.


A foice que teria sido usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele será indiciado por tentativa de homicídio, tortura e descumprimento de medida protetiva. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR