Idoso arma emboscada para matar vizinho e leva dois tiros da própria arma em São João da Ponte

Idoso arma emboscada para matar vizinho e leva dois tiros da própria arma em São João da Ponte

A tentativa de fazer uma emboscada para um vizinho com quem tinha desavença, se voltou contra um idoso de 69 anos que levou dois tiros da própria arma e ainda foi preso. O caso ocorreu na zona rural de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (10).


De acordo com a Polícia Militar, o suspeito planejou atacar o vizinho, de 48 anos, se escondendo em uma estrada armado com uma lebanca - ferramenta utilizada para furar o chão - e um revólver calibre 38. Ele esperou a vítima passar de carro e o atacou com a Iebanca.


Depois disso, o idoso tentou atirar contra a vítima, mas o revólver falhou. Nesse momento os dois entraram em luta corporal e o suspeito levou dois tiros da vítima. Os dois disseram que tinham desavenças, mas não informaram os motivos.


O vizinho que foi vítima do ataque levou a arma do suspeito para casa e entregou para a polícia. Ele também foi preso por porte ilegal de armas, já que na casa dele havia um revólver calibre 22 não autorizado. Ele sofreu escoriações e dispensou atendimento médico.


O idoso foi socorrido para o hospital em São João da Ponte, sob escolta policial, mas devido a gravidade dos ferimentos foi levado para o hospital de Brasília de Minas, onde está internado. Ele será preso e levado a delegacia quando receber alta médica.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR