Homem leva vários tiros no meio da rua na região Leste de BH

Homem leva vários tiros no meio da rua na região Leste de BH

Um homem foi preso nessa sexta-feira (30) suspeito de tentar matar, com vários disparos, o rival no mundo do crime no bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu na rua Belém esquina com Juramento.


A Polícia Militar chegou até o suspeito, Ítalo Henrique Paula Viana, de 29 anos, na Vila Gogó da Ema, no bairro Pompéia, depois que descobriu que o carro que ele teria usado no crime era um veículo Ford Fusion preto. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 380, porções de maconha e cerca de R$1.600. A vítima, Josué Jesus da Silva, foi socorrida para o Hospital João XXIII, onde está internado em estado grave. 


De acordo com a sargento Jéssica, do 22º batalhão, a polícia chegou ao suspeito depois de ter acesso a imagens de segurança na região. “Obtivemos as imagens de um veículo Ford Fusion que teria seguido a vítima até a porta da entrada da casa e realizado diversos disparos contra ele. A primeira informação que chegou na rede é que seria um veículo preto, a princípio um Honda Civic, então os militares buscaram diversas câmeras até conseguir a informação correta.”


Segundo a sargento, no local da tentativa de homicídio há um prédio que é ponto de tráfico de drogas, comandado por uma gangue que possui guerra com outras facções do aglomerado. “Uma dessas regiões em que essas gangues entram em confronto é a região do Gogó da Ema e já era de conhecimento dos militares que haviam veículo, com essas mesmas características, que pertencia a um morador do Gogó da Ema que era um dos traficantes lá, então foi realizada uma operação com o intuito de tentar localizar esse veículo e durante a operação a guarnição deparou-se com o veículo.”


Conforme a polícia, o crime teria sido motivado pela guerra do tráfico. “Alguns meses atrás teve uma ocorrência nesse aglomerado onde indivíduos desses prédios, que ficam na avenida Belém, teriam ido até esse aglomerado e efetuado diversos disparos de arma de fogo. Então é como se fosse uma retaliação por vingança. A vítima da tentativa de homicídio, segundo familiares, saiu da cadeia há uma semana atrás, eles ficaram sabendo dessa informação e foram até o local para fazer a vingança.”

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR