Homem esconde corpo de idoso em freezer e usa conta bancária dele por 2 anos

Homem esconde corpo de idoso em freezer e usa conta bancária dele por 2 anos

Um homem, de 52 anos, confessou a polícia de Birmingham (Inglaterra) que escondeu o corpo de um idoso em seu freezer por aproximadamente dois anos. O caso foi divulgado pelo tabloide britânico The Mirror.


Damion Johnson, que dividia apartamento com o  idoso John Wainwright, de 71 anos, admitiu na última terça-feira (2/05), que manteve os restos mortais da vítima no refrigerador entre 1º de setembro de 2018 e 22 de agosto de 2020. 


De acordo com os investigadores do caso, John Wainwright morreu em setembro de 2018, de causa não determinada, e seu corpo só foi encontrado em agosto de 2020. 


Os relatórios apontam movimentações bancárias na conta de Wainwright, que continuou recebendo o valor da aposentadoria no período em que esteve desaparecido. 


Segundo os investigadores, o cartão do idoso teria sido usado por Johnson para sacar dinheiro e pagar mercadorias. Além disso, foram encontradas transferências para a conta do colega, que nega a fraude.


Johnson foi acusado de falsidade ideológica, além de ter impedido o colega de ter um enterro legal. No entanto, ele se declarou inocente de três acusações de fraude. Ele deve ir a julgamento no dia 7 de novembro de 2023 e permanece sob fiança.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR