Homem é preso em Salinas suspeito de estupro e participação em aborto e pedofilia

Homem é preso em Salinas suspeito de estupro e participação em aborto e pedofilia

Um homem, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável, pedofilia, participação em aborto e apologia ao crime. A prisão ocorreu na última terça-feira (11), quando o suspeito estava em um campo de futebol da cidade de Salinas, no Norte de Minas, onde ele cometeu os crimes.


Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi ouvido nessa quarta-feira (12) e assumiu ter mantido relações sexuais com a vítima, na época, com apenas 11 anos. Contudo, ele negou os outros crimes do qual é investigados.


O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está a disposição da Justiça. 
  
Denúncia


A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após a família da menina procurar a corporação e denunciar o relacionamento amoroso entre o suspeito e a vítima, que na época tinha apenas 11 anos. Após registro do boletim de ocorrência, um inquérito foi aberto para apurar o caso.


A PC informou que, no início das investigações, a vítima se manteve relutante em confirmar a relação. Porém, os policiais conseguiram encontrar, próximo à casa dela, manuscritos cujo conteúdo confirmava a relação entre eles. 


Essas cartas passaram por exame grafotécnico, realizado pela Perícia Técnica da PCMG, e o laudo comprovou que os textos eram de autoria da vítima, destinados ao suspeito.


Ainda durante a investigação, a polícia reuniu as cartas com as mensagens de texto de celular trocadas entre a vítima e o suspeito. Com esse material e um exame clínico realizado pela menina, foi comprovado o crime de aborto provocado, com o consentimento da pré-adolescente.
 
O suspeito também vai responder pelo crime de pedofilia, uma vez que as investigações encontraram no celular da vítima um conteúdo pornográfico enviado por ele.


Além de todos esses crimes, o homem usava a internet para fazer apologia ao uso de entorpecentes e incentivar ataques às instituições de segurança da cidade. 


Relacionamento


O Delegado José Eduardo Gonçalves, que estava à frente da investigação, explicou que o primeiro contato entre o suspeito e a menor aconteceu na saída da escola dela. Ele sempre abordava vítima na após a aula. 


Com o passar do tempo, o suspeito começou a se relacionar com a vítima por meio de conversas no computador e no celular. Em seguida, o homem começou a pular o muro da casa da vítima para se encontrar com ela quando os pais não estavam. 


Desesperada, a família decidiu mudar de estado e a jovem perdeu o ano letivo. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR