Governo de Minas inicia diagnóstico de alunos da rede estadual para volta às aulas presenciais

Governo de Minas inicia diagnóstico de alunos da rede estadual para volta às aulas presenciais

A Secretaria Estadual de Educação inicia nesta segunda-feira uma avaliação sobre como os estudantes da rede estadual de ensino se comportaram e assimilaram os conteúdos aplicados durante as aulas remotas nessa pandemia.


A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria, diz que esse diagnóstico é importante para a retomada das atividades presenciais e explica como vai ser feita essa avaliação. 


“A gente precisa saber neste momento como foi o processo de desenvolvimento dos estudantes durante esses meses, o que aprenderam, quais são as dificuldades que eles ainda têm e isso vai ajudar a Secretaria de Educação tanto na perspectiva técnica de orientação quanto o trabalho dos professores das escolas, para que o trabalho seja mais assertivo. É uma avaliação que tem uma dimensão diagnóstica, ela não tem uma perspectiva de nota.”


As aulas nas escolas da rede estadual poderão ser retomadas nas cidades que estão na Onda Verde do programa Minas Consciente no dia 19 de outubro. O estado não possui uma lista com as cidades que de fato vão retomar as aulas, já que a decisão cabe a cada prefeito.


 Ao todo, a rede estadual de ensino possui 1 milhão e 700 mil alunos. A retomada de alunos de outros anos escolares será avaliada a cada 14 dias.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR