General filiado ao PSL será o Secretário de Segurança Pública de Zema

General filiado ao PSL será o Secretário de Segurança Pública de Zema

O governador eleito, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira (12) mais um nome de seu secretariado. Ele escolheu um general do Exército filiado ao PSL para assumir a pasta de Segurança Pública. 


O general da reserva Mario Lucio Alves de Araujo, 62, será o responsável por chefiar a secretaria que irá assumir também a Administração Prisional, que hoje é uma pasta autônoma.


“Estamos trazendo uma pessoa com um currículo admirável na área militar e com a experiência de já ter sido chefe do Estado-Maior e Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte”, afirmou Romeu Zema ao fazer o anúncio em suas redes sociais.   


Currículo


O general Mario Araujo tem formação de oficial de Infantaria e bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É formado em Política, Estratégia e Alta Administração pela Escola de Alto Comando e Estado-Maior do Exército e  foi o Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte (MG), entre 2014 e 2015. 


Em 2014, durante a Copa do Mundo,  o general Araujo fez o trabalho de coordenação e controle da segurança do evento que contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública. Ele se candidatou a deputado federal pelo PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas não se elegeu . Ele teve pouco mais de 20 mil votos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR