Festa junina termina em morte, pânico e criança ferida em Presidente Olegário

Festa junina termina em morte, pânico e criança ferida em Presidente Olegário

Durante quatro meses, Gaspar Júnior Ribeiro, conhecido como "Juninho Caveira", de 36 anos, alimentou uma vingança contra Marcelo Augusto Pereira Silva, de 21, que o havia atingido com um taco de sinuca na cabeça durante uma briga em um bar. 


Na noite de sábado Caveira se vingou. Ele matou com três tiros o rival. Tudo aconteceu no meio de uma festa junina que acontecia na rua Vereador Décio Mendes, no bairro Américo Caetano, em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba.


Um garoto de 11 anos, que participava da festa, foi atingido na perna por uma bala perdida. Um homem conseguiu empurrar o braço do atirador e salvar a filha dele, que estava na linha de tiro e poderia ter sido a terceira vítima. Houve pânico e muita correria.


PMs que estavam nas imediações ouviram os tiros e viram a multidão correndo, apavorada. Quando chegaram ao local encontraram Marcelo ferido, sendo carregado pelas pessoas. 


Os policiais levaram a vítima na viatura para o Hospital Municipal Darci José Fernandes. Foi quando os PMs tomaram conhecimento do garoto baleado na mesma festa, e que também havia dado entrada no hospital com um tiro na perna esquerda.


Marcelo chegou ao hospital ainda com vida, mas não resistiu e morreu. 


Atirador tentou fugir


Uma testemunha que estava na festa identificou Juninho Caveira para a Polícia Militar. Ele viu quando o suspeito passou em frente ao palanque do som e atirou. Os policiais foram à casa de Juninho e não o encontraram.


A corporação conseguiu o endereço de uma irmã dele em uma fazenda perto de Lagoa Formosa, justamente para onde o suspeito foi levado de moto por Régis de Carvalho, de 30 anos. Ao chegar na fazenda, Juninho desistiu de ficar no local. Ele foi preso na BR–365, junto com Régis, a caminho de Patos de Minas, onde pretendia se esconder. 


Flagrante


Juninho Caveira e Régis foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, sendo Régis como co-autor. Os crimes são investigados pela Delegacia de Presidente Olegário. 


De acordo com a Polícia Civil, os dois foram encaminhados para o sistema prisional.


Caveira disse ter jogado o revólver calibre 22, usado no crime, em um matagal no bairro Andorinhas. Os policiais vasculharam o local e não encontraram a arma.


As informações são do jornal O Tempo


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR