Ex-vereador que matou o prefeito de Naque, MG, começa a ser julgado

Ex-vereador que matou o prefeito de Naque, MG, começa a ser julgado

Começou a ser julgado na manhã desta terça-feira (26) o ex-vereador de Naque (MG), Marcos Alves de Lima, réu confesso da morte do então prefeito da cidade, Hélio Pinto de Carvalho, conhecido como Hélio da Fazendinha. O julgamento está sendo realizado no Fórum de Ipatinga, após mais de dois anos do crime.


Os trabalhos foram transferidos do Fórum de Açucena, comarca a qual Naque pertence, devido à grande comoção gerada pelo caso.


O júri foi composto por cinco homens e duas mulheres. O Ministério Público ofereceu denúncia criminal por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.


A defesa do réu alega que o ex-vereador agiu em legítima defesa, pois teria sido provocado pelo então prefeito Hélio, que desferiu golpes de chicote nas costas de Marcos. "O acusado disse que agiu, a princípio, em legítima defesa e que só fez o que fez, porque estava abalado emocionalmente, estava em um estado de ânimo alterado em virtude das agressões físicas que sofreu", disse o advogado de defesa, Gerci Moreira.


Porém, as investigações da Polícia Civil apontam que o crime teria sido premeditado. Foi constatado que já havia uma desavença entre as partes devido à discussão pela cerca. Ao ter conhecimento de que o prefeito estava no local, Marcos teria ido até lá, dando início à discussão. O Ministério Público disse que só vai se manifestar após a conclusão do julgamento.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR