Estudantes da rede estadual de Minas vão ter aulas pela internet a partir do mês de maio


Estudantes da rede estadual de Minas vão ter aulas pela internet a partir do mês de maio

As aulas online na rede pública estadual de Minas devem começar no dia 4 de maio. Nesta quinta-feira, o governo estadual começou a convocar profissionais da educação para atividades remotas. O material para a educação à distância tem sido preparado desde a suspensão das aulas, há três semanas.


A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, destaca a relevância dessa iniciativa. “É muito importante esse trabalho, porque quanto mais tempo a gente ficar sem aula na rede estadual de ensino, maior é o risco de perda desse período de aprendizagem para os estudantes”, diz.


Questionada a respeito de alunos sem acesso à internet, a secretária relata que diversos materiais serão distribuídos aos diretores escolares, que irão fazê-los chegar aos alunos. Um canal de TV também poderá ser usado para a aplicação das aulas.


Em relação aos estudantes com deficiência, Julia afirma que a plataforma online prevê materiais especiais. “Teremos impressão de material em braile, prepararemos materiais específicos para cada tipo de deficiência. O processo todo contou com a participação de lideranças que trabalham na educação especial, com representantes da Assembleia Legislativa que estão diretamente envolvidos nesse processo”, finaliza.


Pagamento aos servidores


O Governo de Minas informou na tarde desta quinta-feira que pagará a primeira parcela dos salários de março dos servidores públicos na quarta-feira (15).


O depósito será de R$ 2 mil. Quem recebe até esse valor, terá todo o dinheiro à disposição. O trabalhador que ganha mais de R$ 2 mil precisará esperar a segunda parcela, cuja data não foi estabelecida.