Estudante de 14 anos ameaça matar alunos de uma escola municipal de Ipatinga

Estudante de 14 anos ameaça matar alunos de uma escola municipal de Ipatinga

Estudante citou o massacre de Suzano em São Paulo e ameaçou fazer igual


Um estudante de 14 anos provocou medo e susto para alunos e funcionários de uma escola municipal de Ipatinga. Ele deixou no banheiro da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, na rua Johanesburgo, no bairro Bethânia, duas cartas com ameaças. O adolescente disse vai fazer igual ao ocorrido em uma escola de São Paulo, quando houve um massacre. Ele acabou detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para se explicar.

O caso em Ipatinga atraiu a atenção da Polícia Militar diante da comoção gerada com o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, onde dois jovens entraram armados e mataram oito pessoas. O estudante ipatinguense, que segundo os funcionários da escola Deolinda, é problemático, deixou duas cartas no banheiro.

Os alunos encontraram as cartas e, nelas foram lidas frases de ameaças aos estudantes e funcionários: "matar todos na segunda-feira, fazer igual lá em Raul Brasil, matar todos nesta "p$#%". Fazer igual lá em Suzano na escola, fazer aqui no Deolinda, matar todo mundo nesta "p$#%" .Além das frases, há ainda os desenhos de um punhal e de uma pistola.




Os policiais foram acionados após a localização das cartas e conversaram com o adolescente suspeito de autoria das ameaças. O jovem assumiu ter escrito, mas negou ter deixado os papeis no banheiro, mas outros alunos informaram que viram o colega deixando as cartas onde elas foram encontradas.

O estudante já havia sido detido recentemente por tráfico de drogas, conforme relataram os policiais. Além disso, o jovem tem registro de indisciplina no educandário, conforme relataram os funcionários. A mãe dele foi chamada a comparecer à escola e acompanhou o filho até a delegacia de Polícia Civil.


As informações são do jornal Diário do Aço

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR