Em visita ao Vale do Aço deputado fala em recuo do congresso sobre a proposta de aumentar o Fundo Eleitoral

Em visita ao Vale do Aço deputado fala em recuo do congresso sobre a proposta de aumentar o Fundo Eleitoral

O deputado federal Lucas Gonzalez (NOVO) participou na noite desta sexta-feira (24) de um encontro com filiados do seu partido e lideranças polícicas do Vale do Aço. O evento aconteceu na cidade de Ipatinga.


Na pauta do encontro, houve a discussão de temas importantes para o país como a Reforma da Previdência, a PEC da Liberdade Econômica e a Lei de Abuso de Autoridade.




Lucas Gonzales é um dos 7 deputados mais atuantes no congresso segundo o site Ranking dos Políticos


Um outro tema polêmico que gerou mais debates entre os participantes, foi a questão da ampliação do chamado "Fundão Eleitoral", que encontra resistência expressiva da maioria da população brasileira. O deputado Lucas Gonzalez, que faz parte da Comissão Mista de Orçamento, acredita em um recuo por parte do relator.


"Acho que poderemos ter surpresas na próxima semana com relação a este tema. A existência desse fundo por si só já é um absurdo e a pressão da população está sendo fundamental para fazer com que o congresso recue. Nós, da bancada do NOVO continuamos firmes e unidos na luta para evitar com que essa proposta possa prosperar no congresso nacional", disse ele aos participantes.




Lucas Gonzalez com filiados de Santana do Paraíso Rogério Anício e Janaína Gonçalves, que também coordena o movimento "Desperta Já" na região


O deputado Lucas Gonzales tratou também de assuntos relacionados à participação do NOVO nas próximas eleições municipais, já que o partido deve começar à partir de setembro a definir via Processo Seletivo a escolha de seus postulantes ao executivo e legislativo em algumas cidades de Minas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Foto de Rogério Anício

COLUNA DO ROGÉRIO

Tarcísio e Michelle: A tempestade perfeita que pode atrapalhar os planos de reeleição de Lula.