Em entrevista, Lula diz achar que 'Deus é petista'

Em entrevista, Lula diz achar que 'Deus é petista'

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse imaginar que "Deus é petista". A declaração foi dada em uma entrevista à rádio Lagoa Dourada, no Paraná. 


O petista fez a afirmação ao elogiar o trabalho da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente da sigla.


"De vez em quando fico imaginando que Deus é petista, porque, sabe, permitir que a Gleisi dirija o PT com a competência que ela dirige, significa que ela é muito madura, muito responsável e muito competente" disse o ex-presidente e possível candidato ao pleito deste ano. 


Na mesma entrevista, o petista foi questionado sobre a aproximação com Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo. "Eu mudei, o Alckmin mudou, o Brasil mudou. Alckmin foi meu adversário, não inimigo", disse Lula. 


Em 2006, Lula e Alckmin realizaram bons debates no segundo turno. Mas também ocorreram trocas de ofensas. 


Alckmin, por exemplo, questionou Lula sobre gastos do cartão corporativo em debate da TV Band, e o petista não gostou.


"Não seja leviano. Não seja leviano. Não seja leviano. A única coisa boa que o Fernando Henrique Cardoso criou no governo dele foi examente o cartão corporativo. Pergunta (sic) para o Fernando Henrique Cardoso. Aliás, vocês não trouxeram ele aqui por quê? Vergonha?", respondeu o petista. Enquanto isso, Alckmin exigia "respeito". 


À época, o agora ex-tucano chamou de mentirosa a fala de Lula sobre possível privatização da Petrobras em eventual governo tucano. 


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR