Deputada e cantora gospel Flordelis é mandante do assassinato de Anderson do Carmo, conclui polícia

Deputada e cantora gospel Flordelis é mandante do assassinato de Anderson do Carmo, conclui polícia

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi denunciada como mandante do assassinato do Pastor Anderson do Carmo de Souza. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) e o Ministério Público (MPRJ) cumpriram nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra onze envolvidos no crime. A operação ocorreu na capital, Niterói e são Gonçalo, além de Brasília. Flordelis não foi 


O pastor Anderson do Carmo foi assassinado dentro da própria casa no bairro Badu, em Niterói, no dia 16 de junho do ano passado. Na ocasião, a esposa da vítima, a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, relatou em depoimento e à imprensa que o pastor teria sido morto durante um assalto. Ela informou ainda que eles tinham sido seguidos por elementos suspeitos em uma moto quando retornavam para casa. 


De acordo com o delegado Allan Duarte, titular da DHNSGI, a primeira fase da investigação identificou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da deputada, como executor do crime e Lucas César dos Santos, filho adotivo do casal, como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato. 


Ainda segundo o delegado, o inquérito foi desmembrado e na segunda fase da apuração ficou constatado, a partir de provas e ações de inteligência, que Flordelis foi a  mandante do homicídio do marido. A principal motivação teria sido a disputa de poder e a emancipação financeira dela. 


A deputada foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. A DHNSGI vai encaminhar à Câmara dos Deputados Federal cópia do inquérito com resultado da investigação para  adoção de medidas administrativas cabíveis. O procedimento poderá levar ao afastamento da parlamentar para que ela responda pelo crime na prisão.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR