Deputada Carla Zambelli contrai Covid-19 e é internada na UTI após viagem à Coreia do Sul

Deputada Carla Zambelli contrai Covid-19 e é internada na UTI após viagem à Coreia do Sul

Na última segunda-feira (15/5), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu um diagnóstico preocupante: ela contraiu a Covid-19. Preocupada com os sintomas que surgiram após retornar de uma viagem à Coreia do Sul, a parlamentar decidiu se internar no hospital DF Star, em Brasília. Em um vídeo divulgado no sábado, Zambelli relatou um "mal-estar súbito" e mencionou que seu médico recomendou a internação para a realização de diversos exames, a fim de identificar a causa da deterioração de seu estado de saúde.


Diferentemente de muitos políticos que já se imunizaram, a deputada Zambelli não tomou a vacina contra a Covid-19 por recomendação médica. De acordo com sua assessoria, nos últimos anos ela manteve seus níveis de imunidade elevados. No entanto, é provável que tenha contraído o vírus durante a viagem de volta da Coreia do Sul, que teve duração de aproximadamente 24 horas.


Apesar do diagnóstico positivo para a Covid-19, é importante ressaltar que Carla Zambelli encontra-se assintomática e já se passaram cinco dias desde que recebeu a notícia. Atualmente, a deputada está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Foto de Rogério Anício

COLUNA DO ROGÉRIO

Tarcísio e Michelle: A tempestade perfeita que pode atrapalhar os planos de reeleição de Lula.