Democrata-GV sofre maior goleada da 1ª fase do Mineiro e é rebaixado junto com o Uberlândia

Democrata-GV sofre maior goleada da 1ª fase do Mineiro e é rebaixado junto com o Uberlândia

Após se salvar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Mineiro do ano passado, o Democrata-GV entrou em campo neste domingo contra o Tupi, em Juiz de Fora, acreditando que poderia repetir o feito. Mas não foi o aconteceu e a equipe de Valadares caiu para o Módulo II de forma vexatória ao ser atropelada por 7 a 1, a maior goleada desta edição do Estadual.


Nem o mais otimista torcedor do Tupi poderia imaginar um primeiro tempo tão animador. Apesar de atuar com um time misto, o Galo Carijó virou os primeiros 45 minutos vencendo por 4 a 0. Léo Costa, Renato Kayser, Tchô e Patrick fizeram os gols. 


Na etapa final, Patrick, João Vítor e Renato Kayser ampliaram o massacre. Coube a Márcio Oliveira marcar o gol de honra do Democrata-GV.


Assim, o Democrata-GV terminou o Campeonato Mineiro em penúltimo lugar, com 10 pontos, e foi rebaixado ao Módulo II.


O outro clube que caiu foi o Uberlândia, que perdeu o confronto direto contra a Caldense por 2 a 1, em Poços de Caldas, e terminou na lanterna, com apenas nove pontos. As duas equipes figuravam na zona de rebaixamento no início da última rodada. Assim, quem vencesse fatalmente escaparia da degola, o que acabou acontecendo com a Veterana.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR