Criminosos arrombam duas unidades de saúde do bairro Iguaçu, em Ipatinga

Criminosos arrombam duas unidades de saúde do bairro Iguaçu, em Ipatinga

 A Prefeitura de Ipatinga informou que duas unidades de saúde do bairro Iguaçu foram furtadas na madrugada dessa segunda-feira (24). Os crimes ocorreram no Serviço de Autorização Médica e no posto de saúde. O SAM está localizado na rua Ocara e funcionários contaram para as autoridades que uma grade de proteção de uma das janelas do fundo do imóvel havia sido arrombada.


Os criminosos invadiram várias salas e estouraram armários. Eles vasculharam arquivos oncológicos, de oftalmologia, nefrologia, reabilitação, órtese e prótese e exames de alta complexidade. Pastas abrangendo dados dos pacientes também foram reviradas.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os criminosos levaram uma televisão de 43 polegadas, um ventilador e uma misteira.


Posto de saúde


O posto de saúde do bairro, localizado na avenida José Júlio da Costa, também foi alvo de invasões. Segundo a Prefeitura, os suspeitos furtaram um computador e um monitor. Além disso, vasculharam insumos hospitalares de um armário. A Polícia Civil também esteve no local e investiga o caso.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR