Contratado por três meses, técnico Vagner Mancini não ficará no Atlético para o ano que vem


Contratado por três meses, técnico Vagner Mancini não ficará no Atlético para o ano que vem

O técnico Vagner Mancini deixará o Atlético ao fim do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou contrato com o clube até 31 de dezembro e não terá o vínculo renovado. A informação foi dada nesta segunda-feira pela Rádio Itatiaia.


Conforme o jornalista, a definição do próximo comandante será feita apenas após a temporada acabar. Fábio Carille é uma possibilidade, mas estrangeiros, como Carlos Osorio, não estão descartados.


Terceiro comandante do time neste ano, Mancini foi anunciado pelo Galo no dia 14 de outubro para substituir Rodrigo Santana. À época, ele afirmou ter solicitado que o contrato fosse de três meses. “É o fechamento de um ciclo”, explicou. Entretanto, dias depois ponderou que gostaria de ficar para a próxima temporada. “Óbvio que quero estar em 2020 aqui no Atlético, mas, para isso, tenho que entender tudo o que está acontecendo aqui no momento e formatar uma coisa interessante para frente.”


O técnico já comandou a equipe em 11 jogos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 36%. Ele pegou o Atlético na 11ª posição e, neste momento, o time é o 12º colocado. Nesse domingo (1º), ao vencer o Corinthians por 2 a 1 no Independência, o Galo eliminou a possibilidade de ser rebaixado.