Chuvas provocam mais de 30 mortes em Belo Horizonte e região



Subiu para 30 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas em Minas Gerais, segundo a última atualização do Corpo de Bombeiros do estado. Ao menos 17 pessoas seguem desaparecidas o número ainda pode aumentar. No total, 3.375 foram atingidas pelas chuvas, que castigam 36 municípios, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no leste do estado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, até este sábado (25), foram contabilizados 2.554 desalojados e 751 desabrigados. As ocorrências de maior risco são aquelas classificadas pelas autoridades como “risco geológico”, com possibilidade de deslizamentos e soterramentos. Parte das mortes se deu dessa maneira ontem (24), na cidade de Ibirité.

Ainda segundo o órgão, há risco grande de deslizamento em nove cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente ontem foram registradas 72 ocorrências deste tipo.