Bruno Covas define regras para reabertura de bares e restaurantes



Gostou do vídeo? Colabore se inscrevendo para ajudar a fortalecer o nosso canal


Os protocolos para a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, na capital paulista, foram assinados neste sábado pelo prefeito, Bruno Covas (PSDB). Os estabelecimentos podem voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (6)

Com a taxa de ocupação de UTIs sob controle, a cidade de São Paulo entrou na fase amarela da retomada gradual da economia e começou a flexibilizar algumas atividades.

Os bares e restaurantes devem respeitar o novo horário de atendimento, que vai até às 17 horas, além de manter no máximo 40% da capacidade de clientes e as mesas devem ficar a dois metros umas das outras.

Os clientes deverão ficar sentados, no máximo, seis por mesa e o distanciamento entre as cadeiras tem que ser de pelo menos um metro.

Os salões de beleza também vão funcionar com capacidade de atendimento limitada a 40%, com agendamento prévio, para evitar filas de espera, e por, no máximo, 6 horas ao dia. Além dos cuidados com a higienização.

"Uso de máscara, utilização de álcool em gel, lavar sempre as mãos, cobrir o rosto ao tossir. a gente tem que continuar vigilante pra poder ampliar sempre e melhorar o índice na cidade de São Paulo", finalizou o prefeito Bruno Covas.