Bolsonaristas do Vale do Aço atendem ao chamado do presidente e prometem ir às ruas no 7 de setembro

Bolsonaristas do Vale do Aço atendem ao chamado do presidente e prometem ir às ruas no 7 de setembro

O Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova), composto por grupos regionais conservadores, confirmou a realização de motocarreatas no dia 7 de setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrando o bicentenário da Independência brasileira e exigindo “Eleições Limpas”. De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, o início da concentração será às 8h da quarta-feira, dia 7, no morro da Usipa. De lá, os veículos seguirão para o Parque Ipanema, onde os manifestantes participarão de ato cívico e ouvirão pronunciamentos de lideranças.

Segundo Joel Souto, da coordenação do Mova, será mais uma oportunidade para os conservadores colorirem a região de verde e amarelo, sinalizando patriotismo e apreço pela liberdade e democracia. “Mais uma vez, atenderemos à convocação do nosso presidente, de forma pacífica e ordeira. A exemplo de outras manifestações, a nossa região voltará a fazer parte da agenda nacional por eleições limpas e transparentes”, disse, lembrando que cerca de 10 mil pessoas participaram do 7 de Setembro, no ano passado.

A programação prevê que as carreatas dos municípios vizinhos também se concentrarão às 8h, nos pontos tradicionais: em Timóteo (Praça do Coreto), Coronel Fabriciano (Polivalente), Santana do Paraíso (Praça da Matriz) e Cidade Nova (Posto de Saúde). Compõem o Mova os grupos conservadores regionais: B38 Vale do Aço; Guerreiros Voluntários; Direita Minas Fabriciano; União Juventude Patriota; Ouvidoria Popular; Conservadorismo Ipatinga; Voz do Povo; Mulheres em Defesa da Família; Frente Vale do Aço; Movimento Direita Leste; Vale do Aço nas Ruas; Direita Minas Ipatinga; Cidadania, Política e Fé.]


* com informações do jornal Diário do Aço

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR