Bandidos 'tocam o terror' e assaltam idosas na zona rural de Braúnas, MG

Bandidos 'tocam o terror' e assaltam idosas na zona rural de Braúnas, MG

Imagem - reprodução


Duas irmãs, uma de 65 e outra de 67 anos, moradoras do Córrego Pitangas, na zona rural de Braúnas, passaram por momentos de terror nas mãos de criminosos. As vítimas foram amarradas e ameaçadas de ser mortas a tiros para que entregassem o dinheiro. 

Quatro criminosos, um deles de posse de uma arma de cano longo, participaram do ataque. O crime foi registrado na tarde de quinta-feira (29), mas somente no outro dia é que o assalto foi registrado pela Polícia Militar.

A PM foi informada por um morador sobre o crime ocorrido na zona rural de Braúnas. Os policiais foram ao local indicado e encontraram as duas irmãs idosas no Córrego Pitangas. Elas estavam assustadas e relataram que foram assaltadas na tarde de quinta-feira por quatro bandidos.

Os indivíduos chegaram ao local em duas motocicletas, e primeiro alegaram que um dos veículos apresentou defeito. Um dos bandidos pediu água a M.G.S., de 65 anos. A mulher se dirigia até a cozinha para atender a solicitação, quando foi rendida pelo assaltante armado com uma arma de fogo de cano longo. 


Os bandidos amarraram a vítima e exigiram todo o dinheiro existente na casa. Ela, inicialmente, relutou em atender à ordem dos criminosos, mas cedeu diante da ameaça do disparo de tiros com a arma encostada na perna dela. 

A vítima entregou R$ 250 que estavam em uma bolsa e um cartão bancário. Neste momento, chegou a outra vítima, G.R.S., de 67 anos. Ela também foi rendida ao entrar no imóvel, atraída pela conversa em voz alta durante as ameaças contra a irmã. G.R. também foi ameaçada de ser baleada, caso não entregasse o dinheiro que tinha. A vítima, então, repassou outra bolsa, contendo R$ 800. 

Os criminosos fugiram nas motos, ambas de cor azul, possivelmente Honda Titan, rumo ao distrito de Sapucaia de Guanhães, em Guanhães. As unidades da PM nos municípios vizinhos foram informadas, mas nenhum dos bandidos foi encontrado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR