Azul terá voos para quatro novos destinos em Minas Gerais

Azul terá voos para quatro novos destinos em Minas Gerais

Em breve a Azul passará a ter voos para mais quatro cidades no estado de Minas Gerais. Em nota distribuída recentemente, a empresa informou que a partir do dia 04 de outubro iniciará a venda de passagens para as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.


Os voos que conectarão as quatro cidades à capital do estado, Belo Horizonte, serão operados pela Azul Conecta. Os operações acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir do dia 12 de dezembro deste ano.


De acordo com a Azul, em resposta ao desenvolvimento das regiões que cercam as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, nesse início de operação serão três voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.


“Nós estamos felizes com esses novos destinos em Minas Gerais. Por acreditar no potencial destas rotas, assim que iniciarmos a operação de fato, o nosso próximo objetivo será aumentar ainda mais a oferta de voos para esses municípios.


E, se esta demanda crescer, nós poderemos avaliar outras novas ofertas, e assim alimentarmos nossa conectividade na capital. Gostaria de agradecer ao BH Airport e o Governo do Estado por esta parceria” comenta César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.


Partindo do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, a Azul já tem voos para 37 aeroportos. Com esta nova operação, partindo do mesmo aeroporto, serão 41 destinos com conexões no estado mineiro. Também em dezembro deste ano, a Azul prevê realizar conexões entre os aeroportos de Confins e Zona da Mata, e assim atender aos municípios do Sul e Sudeste de Minas Gerais.


“Sem conexão, não há desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Governo de Minas concluiu esta importante negociação com a Azul, a fim de aumentar a oferta de voos regionais em nosso estado.


A iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes.”, celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR