Atlético exerce direito de compra junto ao Bahia e contrata Blanco em definitivo até 2022

Atlético exerce direito de compra junto ao Bahia e contrata Blanco em definitivo até 2022

O Atlético acertou em definitivo a compra dos direitos econômicos do volante Gustavo Blanco junto ao Bahia. O anúncio foi feito pelo clube alvinegro nesta segunda-feira. O jogador de 23 anos, que estava emprestado até o fim desta temporada, assinou novo contrato até dezembro de 2022 com o Galo.


Conforme divulgado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o Atlético precisaria desembolsar R$ 1,2 milhão para adquirir os 70% dos direitos econômicos de Blanco. No entanto, os valores da transação não foram informados pelo clube alvinegro. Os outros 30% permanecem com o Tricolor Baiano.


"Quando cheguei aqui, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético. Hoje, é mais um passo que dou na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma sequência boa pela frente. Só tenho a agradecer, a Deus primeiro, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde que eu cheguei. Quando eu cheguei aqui, falaram que eu ia cair nas graças da torcida, pelas minhas características de jogo. E foi o que aconteceu. É continuar trabalhando, para continuar dando alegria a eles”, disse o jogador em entrevista à TV Galo.


Gustavo Blanco chegou ao Atlético em junho do ano passado por empréstimo após se destacar no América, onde também estava emprestado pelo Bahia. No clube alvinegro, o volante demorou para conquistar a vaga de titular. Em 2017, o jogador atuou apenas oito vezes, sendo apenas duas vezes no time principal. Uma lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito também atrapalhou sua sequência na reta final da temporada passada. Já neste ano, Blanco passou a entrar bem nas partidas e ganhou o lugar de Elias. Em 2018, são 22 jogos, um gol marcado e três assistências.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR