Após Naque, Jaguaraçu também entra na disputa para trazer a cervejaria Heineken para o Vale do Aço

Após Naque, Jaguaraçu também entra na disputa para trazer a cervejaria Heineken para o Vale do Aço

Após a cervejaria Heineken anunciar que desistiu de instalar uma fábrica em Pedro Leopoldo, na Grande BH, por questões ambientais, algumas cidades do Vale do Aço se candidataram para receber o investimento.


Desta vez quem se manifestou foi a cidade de Jaguaraçu, que vem fazendo campanha para trazer este empreendimento para o seu território.


Segundo o prefeito Márcio Lima de Paula, Jaguaraçu já fez um primeiro contato com os representantes da empresa. Ele também informa que foi necessário o preenchimento de um questionário e foi feito um vídeo institucional para mostrar os benefícios que a Heineken poderia ter, se fosse instalada na cidade.


Jaguaraçu não é a única no Vale do Aço


O município de Naque foi o primeiro do Vale do Aço a manifestar o interesse em atrair a empresa. No mês de dezembro passado, a prefeitura realizou contatos com os executivos da Heineken para tentar trazer a implantação para os territórios do município.


No estado, dezenas de outros municípios manifestaram o interesse em receber a fábrica da Heineken. A cervejaria informou à imprensa que deverá anunciar ainda neste mês de janeiro em qual cidade de Minas era irá se instalar.


Apelo viralizou nas redes sociais


Em dezembro, um vídeo feito pelo desenvolvedor do projeto Emprega Minas, Rogério Anício, viralizou nas redes sociais. Rogério, que é do Vale do Aço, faz um apelo aos prefeitos e lideranças políticas da região, para que lutem para tentar trazer a unidade cervejaria Heineken para a Região Metropolitana do Vale do Aço.


Segundo ele, a Heneken vai investir cerca de R$ 2 bilhões de reais na implantação da nova fábrica e gerar 2.350 empregos diretos e indiretos.




Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR